Discover
AF PaginaSitePororoca 18aEdicao Capa1920x991px 1

O enraizamento da cultura de marca

18ª Edtion_20.05.2021

O quanto os colaboradores acreditam em uma organização influencia diretamente no seu sucesso. As vantagens de uma cultura de marca forte são inúmeras: maior produtividade, relacionamentos mais próximos e vantagem competitiva são algumas delas.

Na 18ª edição da Pororoca, Hugo Freitas, especialista em construção e gestão de marcas à frente da Guepa!, bateu um papo conosco sobre como conectar a visão de negócios às estratégias de design em um mundo em constante transformação.

  • Themas
    Brand managementStrategic design

Um resumo do que rolou

  • O que o design tem a acrescentar ao negócio

    Nunca teremos o conhecimento pleno de diversos mercados, mas, como designers, temos a oferecer um repertório que, somado à experiência do cliente, potencializa a marca e contribui para a construção de uma cultura em torno dela.

    Delimitando diferenciais para construir uma plataforma

    A plataforma de marca é um guia inspirador para os diferentes níveis da empresa que aborda os seus diferenciais, sua essência e seu propósito.

  • A cultura como um ativo duradouro

    A cultura deve ser entendida e administrada como um bem maior em uma organização. Quando trabalhada de forma consistente, mesmo com possíveis quebras, os esforços nessa construção não se perdem.

    Um propósito que inspire

    O propósito é o benefício que sua marca traz para a sociedade e o mundo a sua volta. Absorver essa informação é muito mais fácil, eficiente e inspirador do que investir no padrão “missão, visão e valores”.

Culturas são vivas e mutáveis
A cultura construída em torno da plataforma de marca deve ser flexível e se adequar às mudanças do seu tempo. Marcas fortes se reinventam constantemente, orientadas por uma essência que se mantém.

Assista agora

AF PaginaSitePororoca 18aEdicao ThumbnailVideo1920x1080px 1

Other
Pororocas

Click on the tags to explore the edits:
  • 24.06.2022 - 19ª Edtion with Johnny Brito
    Para além do aspecto comercial, o design gráfico pode ser um campo para explorar inquietações e colocar em prática o exercício da síntese e da experimentação. Qual papel ele pode ter enquanto interface
  • 22.04.2021 - 17ª Edtion with Rodrigo Saiani
    Quando as empresas buscam interações reais com os clientes, todos os pontos de contato contam. As identidades de marca, podem expressar a personalização de produtos e serviços com variações tipográficas?