A Pororoca é uma iniciativa da Megalo
com o propósito de fomentar discussões, possibilitar trocas multidisciplinares e aproximar nosso time, parceiros e profissionais de comunicação.
Idealizada em edições trimestrais
realizadas em nossa sede, a Pororoca foi tomando corpo e repercussão, e as provocações iniciadas no nosso time se tornaram ainda mais frequentes.
Com isso, em 2020 as edições passaram a ser mensais.
O que não esperávamos é que uma pandemia de proporções mundiais aconteceria muito em breve.
A necessidade do isolamento social, que seria um desafio para a continuidade do projeto, tornou-se uma oportunidade de implementação de uma antiga ideia: explorar o formato digital como possibilidade de expansão desse bate-papo.
A Pororoca já proporcionou
discussões sobre diversos temas.
Para além das telas: inspiração no mundo real
05.04.2023 – 25ª Edtion with Flora de CarvalhoNa 25ª edição da Pororoca, recebemos a Flora de Carvalho, designer, tipógrafa, fundadora do estúdio Toda Oficina e da Revista Recorte para um bate-papo descontraído, cheio de boas histórias, referências e dicas sobre a importância de observar o mundo fora da telaO que as palavras da marca têm a dizer?
13.10.2022 – 24ª Edtion withNaming, tom de voz, tagline, manifesto. Seja qual for o uso da palavra, tudo constrói a expressão da marca. Do nome ao “quem somos”, passando por aquele texto minúsculo no cantinho do app, tudo é linguagem. E se está dito é porque tinha algo a dizer.O design e o futuro do trabalho pós COVID-19
02.12.2021 – 23ª Edtion withNa 23ª edição da Pororoca, Barão Di Sarno, designer, sócio-fundador da Questtonó e vice-presidente do Instituto A Cidade Precisa de Você, nos trouxe algumas provocações sobre as novas dinâmicas de trabalho e seus impactos nas equipes de design e nas cidades.Hábitos cultur@is: comportamento digital e design em tempos pandêmicos
02.12.2021 – 21ª Edtion with Jader RosaNa 22ª edição da Pororoca, Jader Rosa, designer, mestre em multimeios e gerente do Observatório Itaú Cultural, bateu um papo conosco sobre as mudanças de hábitos culturais impulsionadas