Discover
AF PaginaSitePororoca 9aEdicao Capa1920x991px

O que vem depois da entrega?

9ª Edtion_23.06.2020

Muito se engana quem entende a entrega de uma identidade como o ponto de chegada. Na realidade ela é a partida de um processo de implementação para que as expressões da marca sejam assimiladas. Como designers, cabe a nós garantir que o cliente absorva a essência da marca e explore todo seu potencial.

Na 9ª edição da Pororoca Megalo, Thais Fonseca, Head de Estratégia da Marcas com Sal, trocou conosco um pouco de sua experiência na construção de cultura e implementação de marcas.

  • Themas
    Brand managementStrategic design

Um resumo do que rolou

  • Questão de perspectiva

    Entregar o brandbook com as soluções e orientações para uso da marca pode ser motivo pra comemorar com sua equipe, mas não se esqueça que para o cliente é apenas o começo!

    Início, meio e fim continuidade…

    As marcas se tornaram organismos complexos e vivos. Seus sistemas não possuem começo nem fim definidos, mas etapas e rituais contínuos. É necessário criar essa cultura — internamente e no cliente.

    Empatia que multiplica

    É importante entender a maturidade do cliente com branding e promover a aproximação e capacitação dos times que não são do design. Esse suporte pode criar trocas multidisciplinares que enriquecem a ideia de projeto perene que a marca deve ser.

  • Checkpoints

    Mais enriquecedor do que tentar impressionar o cliente na apresentação, é incluí-lo de forma multidisciplinar no decorrer do projeto. Isso enriquece a entrega e engaja todos os envolvidos!

    Questão de gestão

    Projetar marcas é pensar sistemicamente. Envolva a liderança na discussão e construção de uma cultura. Sua implementação deve ser encarada como uma constante.

    Sustentabilidade

    Leve em consideração os interesses e recursos do cliente na hora de desenhar o projeto. Seja coerente.

Assista agora

AF PaginaSitePororoca 9aEdicao ThumbnailVideo1920x1080px

Other
Pororocas

Click on the tags to explore the edits:
  • 04.08.2020 - 10ª Edtion with Chico Adelano
    Mais do que entregas visuais, o design é primariamente estratégia, mas nem sempre esse reconhecimento acontece. Se bem utilizado, pode se tornar uma ferramenta multidisciplinar de inovação para gerar novos negócios, otimizar lucros e resolver demandas
  • 02.12.2021 - 22ª Edtion with Jader Rosa
    In the 22nd edition of Pororoca, Jader Rosa, designer, master in multimedia and manager of the Itaú Cultural Observatory, had a chat with us about the changes in cultural habits driven by