Descubra
AF PaginaSitePororoca 10aEdicao Capa1920x981px

A natureza estratégica do design

10ª Edição_04.08.2020

Mais do que entregas visuais, o design é primariamente estratégia, mas nem sempre esse reconhecimento acontece. Se bem utilizado, pode se tornar uma ferramenta multidisciplinar de inovação para gerar novos negócios, otimizar lucros e resolver demandas nas mais variadas áreas.

Na 10ª edição da Pororoca, Chico Adelano, head de design e inovação na Echos, conversou com a gente sobre a natureza estratégica do design.

  • Temas
    Design Estratégico

Um resumo do que rolou

AF PaginaSitePororoca 10aEdicao Conteudoimagem 01
Muito mais que entregadores de PDFs

A entrega do design não é sobre coisas tangíveis. Planejamos o efeito que as coisas causam nas pessoas. É sobre as dinâmicas humanas, e não as coisas em si.

O papel especulativo do design

situações existentes + design = situações preferíveis. O que nos permite pensar novas realidades e provocar discussões sociais.

A real profundidade do design

O design é uma maneira de pensar capaz de projetar impactos que entregam valores sejam estéticos ou monetários. É nosso papel promover essa conscientização.

AF PaginaSitePororoca 10aEdicao Conteudoimagem 02
Falando a língua do seu cliente

Se entregamos valores, precisamos garantir que sejam percebidos. É importante trazer parâmetros de negócios para os projetos: lucratividade, redução de riscos… reconheça-os e implemente-os à sua estratégia para gerar significado.

Capital x significado

O mundo caminha em direção a uma mudança de lógica cada vez mais distante do capital e mais próxima do significado. Momento ideal para que as marcas estejam abertas a inovar e criar novas formas de se relacionar com as pessoas.

Assista agora

AF PaginaSitePororoca 10aEdicao ThumbnailVideo1920x1080px

Outras
Pororocas

Clique nas tags para explorar as edições:
  • 03.09.2020 - 11ª Edição com Clayton Caetano
    Como conduzir, com eficiência, projetos com equipes diversas? Na 11ª edição da Pororoca, Clayton Caetano, design manager do Itaú, contou pra gente como implementou a metodologia “Ágil” no processo de criação de marcas do grupo e como isso aprimorou
  • 23.06.2020 - 9ª Edição com Thais Fonseca
    Muito se engana quem entende a entrega de uma identidade como o ponto de chegada. Na realidade ela é a partida de um processo de implementação para que as expressões da marca sejam assimiladas. Como designers, cabe a nós garantir que o cliente absorva