O enraizamento da cultura de marca
O quanto os colaboradores acreditam em uma organização influencia diretamente no seu sucesso. As vantagens de uma cultura de marca forte são inúmeras: maior produtividade, relacionamentos mais próximos e vantagem competitiva são algumas delas.
Na 18ª edição da Pororoca, Hugo Freitas, especialista em construção e gestão de marcas à frente da Guepa!, bateu um papo conosco sobre como conectar a visão de negócios às estratégias de design em um mundo em constante transformação.
- Temas
Um resumo do que rolou
O que o design tem a acrescentar ao negócio
Nunca teremos o conhecimento pleno de diversos mercados, mas, como designers, temos a oferecer um repertório que, somado à experiência do cliente, potencializa a marca e contribui para a construção de uma cultura em torno dela.
Delimitando diferenciais para construir uma plataforma
A plataforma de marca é um guia inspirador para os diferentes níveis da empresa que aborda os seus diferenciais, sua essência e seu propósito.
A cultura como um ativo duradouro
A cultura deve ser entendida e administrada como um bem maior em uma organização. Quando trabalhada de forma consistente, mesmo com possíveis quebras, os esforços nessa construção não se perdem.
Um propósito que inspire
O propósito é o benefício que sua marca traz para a sociedade e o mundo a sua volta. Absorver essa informação é muito mais fácil, eficiente e inspirador do que investir no padrão “missão, visão e valores”.
Culturas são vivas e mutáveis
A cultura construída em torno da plataforma de marca deve ser flexível e se adequar às mudanças do seu tempo. Marcas fortes se reinventam constantemente, orientadas por uma essência que se mantém.
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